O programa Globo News Painel promove um bom debate com a apresentação de Tônico Ferreira, que não tem a mesma dinâmica de William Waack, ainda assim é um bom debate em muito graças ao alto nível dos participantes. Claro que gostar de um debate promovido na televisão não significa subscrever as teses aventadas em seu curso.
A miríade de temas mereceria uma série de programas já que acaba por apressar os debates entre os temas estão a demissão do Gral. McChrystal, Health Care Bill, Estimulo econômico, regulação financeira, guerras e a férrea oposição republicana nas eleições “mid-term” que se aproximam. O programa se enfoca no que o apresentador chama de “apostas” de Obama. O ponto baixo da argumentação é a caracterização da oposição como racista, de certo há um extremistas, mas não representa o grosso da oposição mesmo nos demonizados movimentos como “Tea Party”. E a saída de sempre culpa da direita e dos “nefastos” neo-cons, sempre superficialmente, mas é sempre bom ouvir pontos de vista distintos.
Os convidados Marcos Azambuja, embaixador e vice-presidente do Cebri, Reginaldo Nasser, cientista político da PUC–SP, e Norman Gall, diretor do Inst. Fernand Braudel.
Abaixo o vídeo.
Comentários