Performance do blog nesse mês que se finda agora, que mesmo com as dificuldade técnicas que tive, foram positivos. Com 818 visitantes únicos, mais de 1.500 exibições de página. Como sempre muito obrigado aos mesu leitores, se alguém se interessar em patrocinar ou apoiar esse blog estou aberto a propostas. Afinal, como dizia Freedman “não há almoço grátis”.
Unasul: Como previsto nada concreto, mas algumas inferências têm dominado a mídia uma delas que devo explorar posteriormente é que a agenda brasileira de líder passa por ter uma posição onde um acordo militar como esse não se dê, sem o conhecimento do Brasil.
Unasul 2: Esse imbróglio todo mostra como serão complexas de lidar as forças envolvidas na renovação militar em progresso na região e como o antiamericanismo é um fator a ser considerado na região, mesmo com todo apelo ao propalado pragmatismo.
Unasul 3: Está consolidada a divisão de eixos na América do Sul, outro golpe nas aspirações brasileiras de ser um porta-voz, um líder da região, já que se mostrou uma agenda sul-americana muito mais complicada e com interesses diversos e vários atores em busca de preponderância.
Nota pessoal: Gostaria de deixar aqui pra todo o meu público ler, meus mais sinceros desejos de felicidade e de feliz aniversário para minha queridíssima amiga Débora Cristina, uma das poucas remanescentes das amizades de infância. Parabéns minha querida amiga, leitora e incentivadora.
Comentários