Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: Evento Católica Mercosul, Brasília 14 – 16 de maio

 LOGO O curso de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília – RiUCB organiza um super-evento intitulado “Católica Mercosul”, entre 14 e 16 de maio, em Brasília, para você que participa de projetos de iniciação científica ter a oportunidade de apresentar seus resultados a seus pares, parte crucial do processo cientifico, é claro. E como diriam os vendedores da Polishop, não é só isso, você também pode ser publicado, nos EUA, pela Editora GlobalSouth Press. Mas, rápido por que as inscrições vão até 6 de abril.

E, se você não pode viajar por que ta apertado com provas, estágio, namoro, filhos pequenos, etc. você pode apresentar seu trabalho virtualmente. Ah! e não achem que é um evento só para quem está pesquisando, mas pra você que quer aprender mais e cumprir carga horária de palestras.

O I Congresso de Iniciação Científica em Relações Internacionais das Universidades Católicas do Mercosul e Convidados – o Católica Mercosur, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de Maio de 2014, no campus I da Universidade Católica de Brasília. Já tem as presenças confirmadas de nomes relevantes para a área, tais como Prof. Marcelo Coutinho (UFRJ), Prof. Rafael Villa (USP), Prof. Eduardo Viola (UnB), Sra. Ana Paula Zacarias, embaixadora da UE no Brasil, entre embaixadores do Mercosul e países parceiros. E desse blogueiro!

Abaixo o release do evento com link para os editais.

Católica Mercosur

As inscrições de trabalhos acontecem até 06/04

De 14 a 16 de maio, a Universidade Católica de Brasília sediará o I Congresso de Iniciação Científica em Relações Internacionais das Universidades Católicas do Mercosul – o Católica Mercosur. Estudantes e professores do Brasil, da América Latina e do mundo irão se encontrar no Campus I para debater o processo de inserção latino-americano no sistema internacional contemporâneo.

O evento é, também, o primeiro encontro de docentes e discentes de relações internacionais da rede de Universidades Católicas do Mercosul. Por ser bilíngue, o Congresso promoverá o interesse entre os países participantes para o ensino do português e do espanhol como idiomas estrangeiros. Além das atividades acadêmicas, haverá atrações culturais, turísticas, espirituais, esportivas e festivas.

Publicação de trabalhos

As inscrições para a apresentação dos artigos acadêmicos no Congresso começam no dia 26 de fevereiro e se encerram no dia 06 de abril. O Comitê Organizador do Católica Mercosur irá avaliar e selecionar os trabalhos inscritos por professores e/ou estudantes, e os artigos selecionados, além de incluídos nos anais do Congresso, serão reunidos em dois livros a serem publicados nos Estados Unidos pela Editora GlobalSouth Press.

Por que em Brasília?

Brasília foi escolhida como a sede do Católica Mercosur por ser a capital do Brasil, país que é a maior economia da América Latina e a sétima economia do mundo. Além disso, porque a capital brasileira reúne diversos centros de estudo de relações internacionais e, ainda, pelo fato de a cidade ser patrimônio cultural da humanidade.

Clique aqui e confira o Edital.

Clique aqui e confira a Reitificação do Edital.

Clique aqui e preencha o formulário

____________

Votem COISAS INTERNACIONAIS na segunda fase do TOPBLOGS 2013/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colômbia – Venezuela: Uma crise previsível

A mais nova crise política da América do Sul está em curso Hugo Chávez o presidente da República Bolivariana da Venezuela determinou o rompimento das relações diplomáticas entre sua nação e a vizinha Colômbia. O fez em discurso transmitido ao vivo pela rede Tele Sur. Ao lado do treinador e ex-jogador argentino Diego Maradona, que ficou ali parado servindo de decoração enquanto Chávez dava a grave noticia uma cena com toques de realismo fantástico, sem dúvidas. Essa decisão estar a ser ensaiada há tempos, por sinal em maio de 2008 seguindo o ataque colombiano ao acampamento das FARC no Equador. Por sinal a atual crise está intimamente ligada aquela uma vez que é um desdobramento natural das acusações de ligação entre a Venezuela e os narco-gueriilheiros das FARC. Nessa quarta-feira o presidente da Colômbia (e de certa maneira o arquiinimigo do chavismo na América do Sul) Álvaro Uribe, por meio de seus representantes na reunião da OEA afirmou que as guerrilhas FARC e ELN estão ativas...

Sobre a política e suas narrativas por Creomar de Souza

A gravidade do momento político e econômico que o Brasil atravessa exige do cidadão contemplar alternativas e avaliar os argumentos das diversas correntes de opinião, nesse afã publico aqui com autorização expressa do autor um excelente texto sobre as narrativas em disputa mais acirrada pela condução coercitiva do ex-presidente Lula. Creomar de Souza (professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília) é uma das mais sensatas vozes desse país e um analista de uma serenidade ímpar. Leiam e reflitam. Ainda há intelectuais em Brasília. Sobre a política e suas narrativas Por Creomar de Souza Escrevo este texto sob o impacto imagético da entrada da Polícia Federal do Brasil na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desdobramento da Operação Lava Jato em mais uma fase – relembrando um antigo sucesso dos videogames – e em mais um batismo – de fazer inveja a qualquer marqueteiro bem sucedido da Avenida Paulista – trazem à bai...

Ler, Refletir e Pensar: The Arab Risings, Israel and Hamas

Tenho nas últimas semanas reproduzido aqui artigos do STRATFOR (sempre com autorização), em sua versão original em inglês, ainda que isso possa excluir alguns leitores, infelizmente, também é fato mais que esperado que qualquer um que se dedique com mais afinco aos temas internacionais, ou coisas internacionais, seja capaz de mínimo ler em Inglês. Mais uma vez o texto é uma análise estratégica e mais uma vez o foco são as questões do Oriente Médio. Muito interessante a observação das atuações da Turquia, Arábia Saudita, Europa e EUA. Mas, mostra bem também o tanto que o interesse de quem está com as botas no chão é o que verdadeiramente motiva as ações seja de Israel, seja do Hamas. The Arab Risings, Israel and Hamas By George Friedman There was one striking thing missing from the events in the Middle East in past months : Israel. While certainly mentioned and condemned, none of the demonstrations centered on the issue of Israel. Israel was a side issue for the demonstrators, with ...