Minha querida amiga e competente professora Josycler Arana, professora assistente da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense, campus Volta Redonda e coordenadora do interessante projeto “Tolerância religiosa e cidadania” me enviou um convite para a palestra: “Tolerância Religiosa e Cidadania - A vivência da fé: Islamismo”. Infelizmente esse é mais um evento que perderei.
Não preciso dizer a importância de tolerância religiosa na vida das sociedades e a palestra é especialmente oportuna por tratar de um tema quente na agenda internacional que é a Sharia, o sistêmico islâmico de direito.
Abaixo um pequeno texto de divulgação que veio junto com o convite
Tolerância Religiosa e Cidadania - A vivência da fé: Islamismo
O link para inscrição é http://www.puvr.uff.br/tolerancia/index.html
Termos como palestrantes o Sheik Ahmad Osman Mazloun de São Paulo e Sami Armed Isbeli da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (lei religiosa islâmica. É a estrutura legal dentro do qual os aspectos públicos e privados da vida do adepto do islamismo são regulados.)
A sharia é, atualmente, a lei religiosa mais utilizada, e um dos três sistemas legais mais comuns do planeta, juntamente com a common Law anglo-saxônica e o sistema romano-germânico. Mais de 20% da população mundial encontram-se sob sua influência.
Comentários