Hoje às 19h30 na Livraria Cultura do shopping Casa Park no Distrito Federal, a Editora Juruá lança a sua “Coleção Relações Internacionais” alguns dos autores lá estarão para autografar os livros.
Sempre saúdo e saudarei o lançamento de livros de Relações Internacionais e a entrada de novas editoras, não ligadas ao governo. Não que eu ponha em suspeição livros editados por universidades federais, ou fundações como a FUNAG (que por sinal disponibilza para download gratuíto muitos do livros por ela editada).
A entrada das livrarias privadas dá uma mostra do crescimento da demanda e da oferta de material didático e analítico em nossa área, um cenário auspicioso, em um país que sabemos, tem um mercado editorial aquém do que seria desejado.
Dentre os livros que serão lançados hoje na referida coleção destaco:
Opinião Pública e Política Exterior do Brasil (1961 - 1964), [aqui para comprar no site da editora, não sou comissionado pela venda*] de autoria da minha querida mestra e eterna incentivadora professora Dra. Tânia Maria Pechir Gomes Manzur, Diretora do Curso de Relações Internacionais da minha “Alma Mater” a Universidade Católica de Brasília.
Relações Brasil-Argentina: A construção do entendimento (1958-1986) [aqui para comprar no site da editora] do querido professor, e devo salientar sempre prestativo, Dr. Carlos Eduardo Vidigal.
Quem estiver em Brasília e possa ir deixo o convite para que prestigiem esse evento e reitero meus desejos de sucesso para a Editora e para os autores em especial os que são meus mestres, ex-professores (mas, como sempre digo a eles a meu ver a relação aluno – professor, nunca se esgota, não é algo como a formatura que os exime de terem sempre que lidar com minhas consultas), ouso dizer amigos, além de colegas de profissão.
_________________
* Se alguém da editora aqui vier a ler, aceito a comissão, pode ser em formas de livros. Por sinal, quem quiser doar livros a esse blog, fique a vontade.
Comentários