Pular para o conteúdo principal

Encontro de Negócios Internacionais em Campinas, 13/11

16ºERN_Versão Final As oportunidades de negócios internacionais são muitas, mas exigem além de capacidades empreendedoras, conhecimento e network e para ajudar nesse sentido os rotaryanos de Campinas criaram um encontro de negócios, que rapidamente vai se consolidando.

Aos internacionalistas em formação ou já formados que vislumbrem no empreendedorismo seus perfil de inserção internacional não podem perder essa oportunidade de criarem parcerias e vivenciarem o mundo real.

O evento 16o Encontro de Rotarianos e Negócios ocorre em Campinas dia 13 de novembro das 08h às 12h, inscrições, em: www.rotarianosenegocios.com.br

Abaixo o release do evento.

COM NOVOS PARCEIROS, ROTARY CLUB PROMOVE O 16º NCONTRO DE NEGÓCIOS PARA AQUECER ECONOMIA EM CAMPINAS E REGIÃO

Empresários e executivos de Campinas e região reúnem-se dia 13 de novembro, a partir das 08h00, no Expo Dom Pedro - Centro de Convenções e Eventos, à av. Guilherme Campos, 500, para uma manhã repleta de oportunidades de novos negócios e fechamento de parcerias. Com expectativa de reunir aproximadamente 400 participantes, o Encontro de Rotarianos e Negócios, na sua 16ª edição, ganhou status de centro de excelentes oportunidades para formalização de mercados.

A iniciativa é do Rotary Club, mas a organização ao longo dos últimos anos reuniu também não rotarianos, transformando o ERN em uma oportunidade real para conhecer novos mercados e fechar negócios.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando o site: www.rotarianosenegocios.com.br, de forma gratuita. O perfil dos participantes abrange empresários, executivos, representantes de entidades de classe, autoridades e público com foco no empreendedorismo, interessados em aumentar suas redes de relacionamentos, com reflexos em suas cadeias de negócios.

Para o gestor do ERN, Leonardo Tiroli, o evento é uma excelente oportunidade de aumentar o network, dando visibilidade às empresas. “Pelo alto nível de participação, e pela presença de profissionais com poder de decisão, nosso encontro de negócios reconhecidamente tem se transformado em um indutor de negócios”, explica. “Somos protagonistas do desenvolvimento econômico e social da região de Campinas”, avalia Tiroli.

Diversas empresas de Campinas e região estarão presentes em busca de integração e parcerias, dentro de um ambiente informal, com a ajuda dos patrocinadores que viabilizam as redes de contatos. Na prática, o encontro é uma rara oportunidade de desbravar mercados e criar oportunidades de negócios com parceiros que buscam também vislumbrar novos cenários.

O Evento terá divulgação regional, pois tem apoio oficial do Distrito 4590 de Rotary International, que abrage 42 cidades, reunindo um total de mais de 70 Rotary Club ́s, totalizando mais de 1.600 Rotarianos (as). O distrito abrange desde Campinas, como as cidades de: Jundiaí, Piracicaba, Limeira, Araras, Paulínia, Itatiba, Atibaia, Valinhos, Vinhedo, todo o Circuito das Aguas e diversas outras cidades.

Este Encontro marca uma mudança significativa no projeto. Ele passa a ser um Evento Internacional, uma vez que foi fechada uma parceria com o Rotary Club Boca West, em Boca Raton, Florida, através do rotariano e presidente do referido Rotary Club, Carlo Barbieri.

O 16º ERN se constitui por esses motivos em uma excelente oportunidade para desbravar mercados e criar oportunidades de negócios com parceiros que buscam também vislumbrar novos cenários.

Além do Rotary Club, o encontro tem ainda apoio do Ciesp - Campinas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e de diversas empresas.

Nesta edição, como parte do evento, os participantes inscritos acompanharão três palestras, sendo a primeira sobre “Planejamento Estratégico”, com o palestrante internacional Carlos Moura, que irá abordar o tema com sua metodologia GOLF For Business e a segunda com

Ives Muller, sócio da Deloitte, que irá abordar o “Projeto Fome”, na área de empreendimento social, mostrando o crescimento deste projeto global que surgiu no Brasil e foi recepcionado pela equipe do Papa Francisco, no Vaticano, como um dos 100 projetos globais capazes de acabar com

a fome no mundo, além de uma breve apresentação do Dr. Carlo Barbieri, sobre o “Mercado de internacionalização de empresas Brasil-EUA e sobre investimentos nos EUA”. Esta terceira palestra é parte integrante do encontro porque envolve um assunto de interesse, cujo enfoque é o mercado e suas relações com seus protagonistas.

Também será assinado um Acordo de Cooperação Internacional entre o ERN e a Americana Oxford Institute, com sede na Flórida, para intercâmbios, cooperação de negócios, parcerias, pesquisas e projetos comuns.

Sobre o Rotary Club

O Rotary Club é uma organização sem fins lucrativos voltada para o apoio ao empreendedorismo, trabalho comunitário e filantropia. Desde 1905, quando foi criado, esse conceito integra história do Rotary, que atualmente reúne mais um milhão de membros em mais de duzentos países.

A prática da união coordenada para negócios por meio da aproximação de profissionais faz parte da cultura do Rotary Club, uma organização sem fins lucrativos, classificada como Clube de Serviços e voltada ao apoio ao empreendedorismo, trabalho comunitário, desenvolvimento de lideranças e filantropia.

O primeiro Rotary Club surgiu em 1905, da rotina de encontros dos amigos Gustavus Loehr, Silvester Scheile, Hiram Schiele e Paul P.Harris para conversar e discutir interesses profissionais, sob o clima de amizade e companheirismo típico dos homens de bem. Desde então, esse conceito passou a fazer parte da história do Rotary, que atualmente reúne mais um milhão e duzentos mil membros, distribuídos em mais de 180 países.

Encontro de Rotarianos e Negócios

Em 2010, os rotarianos da região de Campinas, Distrito 4590 de Rotary International, identificaram a necessidade da criação de um grupo formado por pessoas ligadas a diversos segmentos do ramo empresarial, para encontros de discussão e negócios. Com o apoio da empresa Rochatur Turismo, em 2011 deu-se o primeiro encontro, denominado Rotary Negócios RMC, que contou com o rotariano Sung Tien Lo como principal mentor.

Em seguida, uma agenda de encontros foi criada para as discussões e definições quanto às diretrizes sobre os eventos seguintes, como a questão do perfil do público participante. Estabeleceu-se então que o evento seria aberto não somente a rotarianos, como todo o público formado por industriais, prestadores de serviços, profissionais do comercio exterior, operadores trading, profissionais liberais, distribuidores e varejistas.

A partir do 4º Encontro, em 2011, o Rotariano Leonardo Tiroli assumiu a coordenação do projeto e atualmente exerce a função de gestor do ENR para que o evento esteja em constante crescimento e maior visibilidade regional e nacional.

Imagem Pública de Rotary

O Encontro de Rotarianos e Negócios tem auxiliado muitos os Rotary Clubs do Distrito 4590, quanto à sua imagem Pública de Rotary, tema tão importante e discutido hoje no mundo rotário.

Com a projeção dos Rotarianos participantes do evento, alinhados com grandes organizações como CIESP, Associações Comerciais, Secretarias de Desenvolvimento Econômico, o evento conseguiu atrair uma gama de potenciais Rotarianos, muito valorosos, que até então nem sabiam o que era Rotary.

Atualmente em Campinas há diversos casos de novos rotarianos, que conheceram o Rotary através do evento, e hoje prestam valorosos serviços à comunidade.

Expansão do projeto

O apoio do CIESP-Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), por intermédio de seu Diretor Titular, José Nunes Filho, marcou também um avanço nas diretrizes do projeto, ao atrair os associados para os encontros.

Essa estratégica parceria projetou o evento e chamou a atenção de grandes grupos empresariais para apoio, patrocínio e participação no evento.

A continuidade desse vitorioso projeto “Encontro de Rotarianos e Negócios” será consolidada, com o interesse de seus organizadores, de conseguir auxiliar os Rotary Clubs do Brasil e exterior, a criarem células regionais, estaduais, nacionais e internacionais do encontro, para além de socialização, estabelecer cenários de network para criar e potencializar negócios. Afinal, a concepção de negócios e parcerias por meio da aproximação de interesses e pelas vias dos valores da amizade, ética e companheirismo fazem parte da cultura e do DNA do Rotary Club.

Entre os desafios dos patrocinadores e apoiadores do Encontro está a necessidade de maior interação entre os empresários com a criação de estímulos e mecanismos para que todos se conectem e aproveitem o tempo que estão no encontro, de maneira que se conheçam e divulguem suas funcionalidades.

A maciça participação nos nossos encontros permite que empresários tenham acesso a novos mercados e, mais que isso, criam condições para que seus produtos e serviços possam ser acessados e conhecidos dentro de um ambiente de negócios cuja ideia é promover o desenvolvimento de seus participantes.

FICHA TÉCNICA

16o Encontro de Rotarianos e Negócios

13/novembro/2014 – Das 08h00 às 12h00

Local: Expo Dom Pedro - Centro de Convenções e Eventos

Avenida Guilherme Campos, 500 – Campinas

Inscrições: www.rotarianosenegocios.com.br

CONTATOS

Usina do Texto

Marcos Sambo (MTb 16.603/SP)

Emails: sambo@usinadotexto.com e contato@usinadotexto.com

Cel (19) 9.9162-1150

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crise no Equador

Sob forte protesto das forças policiais e parte dos militares, que impedem o funcionamento do aeroporto internacional de Quito. Presidente Correa cogita usar dispositivo constitucional que prevê dissolução do Congresso e eleições gerais. Mais uma grave crise política na América do Sul. Numa dessas coincidências típicas de se analisar as coisas internacionais discutia semana passada numa excelente postagem de Luís Felipe Kitamura no laureado blog Página Internacional a situação equatoriana. A postagem tinha como título Equador: a instabilidade política e suas lições . Na qual o colega discorria sobre o péssimo histórico de conturbação política do país andino e sobre como o governo Correa parecia romper com isso usando a receita da esquerda latina de certo pragmatismo econômico e políticas distributivas. Mas, justamente a instabilidade política que parecia a caminho da extinção volta com toda força em um episódio potencialmente perigoso, que contundo ainda é cedo para tecer uma análise

Meus leitores fiéis, pacientes e por vezes benevolentes e caridosos

Detesto falar da minha vida pessoal, ainda mais na exposição quase obscena que é a internet, mas creio que vocês merecem uma explicação sobre a falta de manutenção e atualização desse site, morar no interior tem vantagens e desvantagens, e nesse período as desvantagens têm prevalecido, seja na dificuldade na prestação de serviços básicos para esse mundo atual que é uma boa infra-estrutura de internet (que por sinal é frágil em todo o país) e serviço de suporte ao cliente (que também é estupidamente oferecido pelas empresas brasileiras), dificuldades do sub-desenvolvimento diria o menos politicamente correto entre nós. São nessas horas que vemos, sentimos e vivenciamos toda a fragilidade de uma sociedade na qual a inovação e a educação não são valores difundidos. Já não bastasse dificuldades crônicas de acesso à internet, ainda fritei um ‘pen drive’ antes de poder fazer o back up e perdi muitos textos, que já havia preparado para esse blog, incluso os textos que enviaria para o portal M

Extremismo ou ainda sobre a Noruega. Uma reflexão exploratória

O lugar comum seria começar esse texto conceituando extremismo como doutrina política que preconiza ações radicais e revolucionárias como meio de mudança política, em especial com o uso da violência. Mas, a essa altura até o mais alheio leitor sabe bem o que é o extremismo em todas as suas encarnações seja na direita tresloucada e racista como os neonazistas, seja na esquerda radical dos guerrilheiros da FARC e revolucionários comunistas, seja a de caráter religioso dos grupos mulçumanos, dos cristãos, em geral milenaristas, que assassinam médicos abortistas. Em resumo, todos esses que odeiam a liberdade individual e a democracia. Todos esses radicais extremistas tem algo em comum. Todos eles estão absolutamente convencidos que suas culturas, sociedades estão sob cerco do outro, um cerco insidioso e conspiratório e que a única maneira de se resgatarem dessa conspiração contra eles é buscar a pureza (racial, religiosa, ideológica e por ai vai) e agir com firmeza contra o inimigo. Ness