Esse ano o volume de atualizações caiu dramaticamente e está vergonhosamente abaixo da minha meta de um texto por dia. E creio que mesmo com minha vida e assuntos pessoais não sendo assunto aqui é preciso uma explicação para isso.
Bom, há alguns anos que tenho cultivado hábitos que me deixaram obeso e sedentário que aliado ao histórico médico familiar é caminho certo para uma vida curta, ou recheada de problemas de saúde que debilitam muito a qualidade de vida.
Com isso em mente, retornei ao basquetebol, em 2011, pra quem não sabe eu fui basqueteiro por muitos anos, jogando nas divisões de base de equipes do DF. Isso é claro ajudou na parte do sedentarismo e me levou a dar aulas em escolinha de basquete social.
Pois bem, no início desse ano meu médico solicitou alguns exames rotineiros, contudo durante o curto período de espera fui atormentado pelo pânico acerca dos resultados e esse medo advinha da consciência da insalubridade dos meus hábitos. Mesmo tendo resultados positivos, isto é, nenhum dos parâmetros testados estava fora das faixas recomendas para minha idade, contudo o medo que senti foi o despertar de uma nova atitude.
A luta contra obesidade exige, além de uma excelente nutricionista (que eu tenho) tempo para se dedicar aos exercícios físicos, atenção ao horário das refeições e coisas que têm consumido o tempo que eu costumava alocar a leitura e escrita.
Agora que já estou mais adaptado a essa nova vida de restrição calórica e disciplina nos exercícios e que consegui baixar alguns quilos e se tudo der certo ao final do próximo terei baixado os 50 kg que ainda restam (sim, a situação é desse calibre), creio que estou reorganizado para voltar a escrever com a regularidade habitual.
Bom, mas se eu sumir saibam que a causa é boa e torçam por mim.
Comentários