Pular para o conteúdo principal

Evento: II Fórum Regional de Relações Internacionais da ESPM

Recebi um simpático pedido da assessoria de imprensa do II Fórum Regional de Relações Internacionais da ESPM para que desse publicidade ao evento que conta com grandes nomes das relações internacionais e dos negócios internacionais.

O evento acontecerá, em São Paulo, dias 2 e 3 de setembro. (Só pra constar na mesma data estarei a participar do III Fórum Centro-Oeste de Relações Internacionais – FoCO RI).

Como sempre o evento foi divulgado espontaneamente sem recebimento de quaisquer vantagens e feito em nome do interesse que meus leitores podem ter. E se algum de vocês participar e quiser compartilhar suas impressões, publicarei.

Abaixo o texto do press release feito pela assessoria de imprensa do evento.

Fórum ESPM discute inclusão do sudeste do País no cenário internacional

São Paulo, agosto de 2011 – Nos dias 2 e 3 de setembro acontece o II Fórum Regional de Relações Internacionais, cujo tema deste ano será: “A inserção internacional do sudeste brasileiro”.

Com realização do Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais da ESPM, o Cieri, área da graduação em relações internacionais com ênfase em marketing e negócios da ESPM, o evento tem por objetivo debater a atual posição de destaque que o Brasil vem assumindo no cenário global e o papel da região Sudeste neste contexto, onde São Paulo impulsiona mais de 30% do PIB nacional com seus 40 milhões de habitantes.

Os tópicos abordados no evento serão discutidos com base na atual conjuntura econômica e política do País e do mundo e será levado em consideração o crescimento de empresas brasileiras internacionalizadas.

Para contribuir significativamente com o debate, até o momento estão confirmados os seguintes palestrantes: Mário Marconini (Diretor da Manatt Jones Marconini Global Strategies e ex-secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República no Governo de Fernando Henrique Cardoso), Marcos Azambuja (Embaixador brasileiro), Marcos Troyjo (CEO da Wisekey no Brasil), Rodrigo Hajjar (Diretor na Prefeitura de Campinas e Professor na ESAMC Campinas) e Geraldo Affonso Muzzi (Embaixador).

Para quem atua no setor internacional, é importante compreender como se dá o diálogo entre as diferentes interfaces dessas relações com a sociedade civil, as entidades privadas e públicas e as organizações sociais. Também se faz necessário entender como e por que este movimento internacional vem acontecendo com tamanha força no Brasil.

O fórum é destinado a graduados e alunos de relações internacionais, pessoas físicas e jurídicas que atuam na área e interessados no tema. A inscrição tem o valor de R$ 30,00 por pessoa e deve ser feita pelo site: http://www.forumregional2011.com.br. O evento contempla o acesso a todas as palestras e dois coffees breaks.

II Fórum Regional de Relações Internacionais - “A inserção internacional do sudeste brasileiro”

Data: 2 (sexta-feira) e 3 (sábado) de setembro de 2011

Horário: dia 2 das 11h30 às 21h e dia 3 das 10h às 17h30

Local: ESPM - Campus Prof°. Francisco Gracioso – Auditório Philip Kotler - Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Comentários

Anônimo disse…
acho que esse evento é de suma importância para a inclusão da economia brasileira, é muito importante e que você tenha um bom desempenho na sua função.


[b]quer ganhar um seguidor?
me segue, que eu te sigo!
http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Colômbia – Venezuela: Uma crise previsível

A mais nova crise política da América do Sul está em curso Hugo Chávez o presidente da República Bolivariana da Venezuela determinou o rompimento das relações diplomáticas entre sua nação e a vizinha Colômbia. O fez em discurso transmitido ao vivo pela rede Tele Sur. Ao lado do treinador e ex-jogador argentino Diego Maradona, que ficou ali parado servindo de decoração enquanto Chávez dava a grave noticia uma cena com toques de realismo fantástico, sem dúvidas. Essa decisão estar a ser ensaiada há tempos, por sinal em maio de 2008 seguindo o ataque colombiano ao acampamento das FARC no Equador. Por sinal a atual crise está intimamente ligada aquela uma vez que é um desdobramento natural das acusações de ligação entre a Venezuela e os narco-gueriilheiros das FARC. Nessa quarta-feira o presidente da Colômbia (e de certa maneira o arquiinimigo do chavismo na América do Sul) Álvaro Uribe, por meio de seus representantes na reunião da OEA afirmou que as guerrilhas FARC e ELN estão ativas...

Sobre a política e suas narrativas por Creomar de Souza

A gravidade do momento político e econômico que o Brasil atravessa exige do cidadão contemplar alternativas e avaliar os argumentos das diversas correntes de opinião, nesse afã publico aqui com autorização expressa do autor um excelente texto sobre as narrativas em disputa mais acirrada pela condução coercitiva do ex-presidente Lula. Creomar de Souza (professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília) é uma das mais sensatas vozes desse país e um analista de uma serenidade ímpar. Leiam e reflitam. Ainda há intelectuais em Brasília. Sobre a política e suas narrativas Por Creomar de Souza Escrevo este texto sob o impacto imagético da entrada da Polícia Federal do Brasil na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desdobramento da Operação Lava Jato em mais uma fase – relembrando um antigo sucesso dos videogames – e em mais um batismo – de fazer inveja a qualquer marqueteiro bem sucedido da Avenida Paulista – trazem à bai...

Ler, Refletir e Pensar: The Arab Risings, Israel and Hamas

Tenho nas últimas semanas reproduzido aqui artigos do STRATFOR (sempre com autorização), em sua versão original em inglês, ainda que isso possa excluir alguns leitores, infelizmente, também é fato mais que esperado que qualquer um que se dedique com mais afinco aos temas internacionais, ou coisas internacionais, seja capaz de mínimo ler em Inglês. Mais uma vez o texto é uma análise estratégica e mais uma vez o foco são as questões do Oriente Médio. Muito interessante a observação das atuações da Turquia, Arábia Saudita, Europa e EUA. Mas, mostra bem também o tanto que o interesse de quem está com as botas no chão é o que verdadeiramente motiva as ações seja de Israel, seja do Hamas. The Arab Risings, Israel and Hamas By George Friedman There was one striking thing missing from the events in the Middle East in past months : Israel. While certainly mentioned and condemned, none of the demonstrations centered on the issue of Israel. Israel was a side issue for the demonstrators, with ...