O Brasil em choque se pergunta o que levou o celerado (para não usar um palavrão) a abrir fogo contra crianças em uma escola. Esse caso precisa ser esclarecido tanto nos motivos como nos possíveis sinais de alerta. É preciso saber onde ele obteve o treinamento para usar os revolveres? Onde ele conseguiu essas armas? Onde ele conseguiu as munições e os “speedloader” usados?
Segundo relatos da irmã do celerado (o nome dele não será escrito nesse blog me recuso a dar notoriedade a ele) ele estaria isolado, passava muito do seu tempo na internet e seria e “fala desse negócio de muçulmano”. Segundo o Coronel Djalma Beltrame (sim fã de futebol é o que é arbitro FIFA) a carta de suicídio do celerado apresenta teor “fundamentalista islâmico”. Contudo, um trecho divulgado no Blog do Reinaldo Azevedo, no site da Veja (aqui) não se coaduna muito com a teoria de que ele seria um muçulmano, bom pode ele ser adepto de algum tipo de seita que corrompe a religião. Mas, é preciso ter acesso a toda carta.
Bom, é preciso investigar muito bem para saber se ele encontrou grupos e sites na internet que contribuíram para sua radicalização, posto que se isso for verdade será preciso explicar por que a Polícia Federal e/ou ABIN não monitora esses canais. É assustador pensar em terrorismo no Brasil, por que sejamos honestos o país é extremamente vulnerável. Mas, não quero ser sensacionalista e creio que devemos esperar pelos resultados da apuração. E nos preparar para o “efeito demonstração”, ou seja, outros loucos que tentarão repetir o ato.
E MAIS É PRECISO NÃO CONFUNDIR ADEPTOS DA FÉ ISLÂMICA COM TERRORISTAS, FUNDAMENTALISTAS, ETC.
Nesse momento melhor que especular como fiz agora é rezar (se você é religioso é claro) pelas famílias das vítimas desse gesto extremado e absurdo.
Comentários