Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: Bolsas para Mestrado e Doutorado na Nova Zelândia

Oportunidade para estudos de pós-graduação na Nova Zelândia que me chegou por e-mail por meio de minhas amigas Flávia Mayrink e a prof. Dra. Tânia Manzur atualmente no IRel – UnB. As bolsas são oferecidas pela New Zealand Agency for International Development.

Abaixo o texto de divulgação e as informações de contato.

Boa sorte a quem se candidatar.

Bolsas para Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado

Bolsas de estudo de Pós-Graduação na Nova Zelândia

Rodada seletiva de 2011 para o ano acadêmico de 2012

A Nova Zelândia possui dois programas de bolsas de estudos destinados a brasileiros que querem empreender seus estudos em nível de Mestrado ou Doutorado:

1.      O Programa de Bolsas de Estudos da Agência de Desenvolvimento da Nova Zelândia (New Zealand Development Scholarships-Open)

2.      O Programa Internacional de Bolsas de Estudos para Pesquisa em Doutorado (New Zealand International Doctoral Research Scholarships)

1. O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA NOVA ZELÂNDIA (NEW ZEALAND DEVELOPMENT SCHOLARSHIPS – NZDS-OPEN)

As bolsas de pós-graduação são custeadas pela Agência para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia (New Zealand Agency for International Development), NZAID, no âmbito do Programa do Governo da Nova Zelândia para o Desenvolvimento da América Latina.

Objetivo

O Programa tem como foco estudos para o desenvolvimento de comunidades rurais sustentáveis e/ou em boa governança.

Tipo e número de bolsas

A expectativa é de que no mínimo duas bolsas de estudos - para Mestrado ou Doutorado - sejam destinadas a estudantes brasileiros para o ano acadêmico de 2012.

As bolsas de estudos cobrem custos com a instituição de ensino, passagens aéreas em classe econômica para a Nova Zelândia e de lá para o país de origem do bolsista, um subsídio básico para as despesas diárias e para as despesas com acomodação.

Os candidatos deverão demonstrar proficiência no idioma inglês (mediante apresentação de resultado de um exame, realizado há no máximo dois anos da data de candidatura, do IELTS - pontuação geral mínima de 6.5 pontos -  ou do TOEFL. Os candidatos devem verificar a pontuação necessária do TOEFL para admissão na faculdade neozelandesa de seu interesse).

Aos candidatos cujo projeto de pesquisa demonstre relevância e aplicabilidade, mas que não tenham atingido a pontuação geral mínima de 6.5 pontos no IELTS - tendo atingido pontuação geral de 6.0 – haverá a possibilidade de um treinamento de três meses em língua inglesa antes do início do ano acadêmico.

Áreas prioritárias de estudo

A prioridade será dada a candidatos brasileiros que se propõem realizar seus estudos em áreas ligadas a dois setores de desenvolvimento: promoção do desenvolvimento sustentável em comunidades rurais e/ou boa governança.

As áreas de estudo relacionadas à promoção do desenvolvimento sustentável em comunidades rurais abrangem, entre outras: Ciências Agrícolas, Comércio/Economia Agrícola (internacional e doméstica), Criação e Domesticação de Gado, Ciência Aplicada ou Tecnologia relacionadas ao desenvolvimento rural, Desenvolvimento de Comunidades, Educação e Treinamento à Distância, Ecoturismo, Saneamento Ambiental, Ciências Ambientais, Estudos Ambientais, Gestão do Meio Ambiente, Gestão de Recursos Humanos, Silvicultura, Ciências Marinhas/Aquacultura, Veterinária relacionada ao Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento de Pequenas Empresas, Gestão de Resíduos e Saneamento.

As áreas de estudo relacionadas à boa governança abrangem, entre outras: Estudos sobre Desenvolvimento, Economia, Finanças, Estudos relacionados ao Gênero, Administração de Recursos Humanos, Gestão da Informação (bibliotecas, arquivos e ASI), Direito Internacional, Direito Comparado, Ciência Política, Políticas Públicas/Finanças do Setor Público, Administração Pública, Gestão de Projetos, Pesquisa e Demografia Social, Política Social, Estudos Indígenas, Estatística e Avaliação.

Formulário de inscrição

Para obter o formulário, queira, por favor, entrar em contato com:

Daisy Barbosa

Administradora do Programa NZDS

Embaixada da Nova Zelândia

SHIS QI 09 conjunto16 casa 01

CEP: 71625-160

Brasília - DF

Telefone: (61) 3248-9907

email: daisy.barbosa@mfat.govt.nz

Inscrições

Para o processo seletivo de 2011,  referente ao ano acadêmico de 2012, os formulários completos, com toda a documentação exigida anexada, serão recebidos pela Embaixada da Nova Zelândia até o dia 30 de abril de 2011. 

2. O PROGRAMA INTERNACIONAL NEOZELANDÊS DE BOLSAS PARA PESQUISA EM DOUTORADO (NEW ZEALAND INTERNATIONAL DOCTORAL RESEARCH SCHOLARSHIPS)

Histórico

O Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado (NZIPRS) foi lançado em agosto de 2004 como parte do novo pacote de NZD$70 milhões destinados a educação internacional estabelecido pelo Governo da Nova Zelândia.   O pacote tem como objetivo fortalecer as parcerias em educação da Nova Zelândia com governos, instituições, professores universitários e estudantes em todo o mundo.  

Objetivos

Atrair os melhores estudantes internacionais para empreender seus estudos na Nova Zelândia;

Maximizar a capacidade de pesquisa e o resultado das instituições de ensino terciário da Nova Zelândia;

Construir parcerias mais estreitas em educação com os países e regiões participantes;

Incrementar o perfil e a reputação internacional das instituições de ensino superior da Nova Zelândia.

Tipo e valor da Bolsa

Os estudantes brasileiros são elegíveis a concorrerem ao processo seletivo para as bolsas que tem programa disponível para estudos de três anos sob regime de dedicação exclusiva para o nível de doutorado. 

O valor das bolsas inclui as tarifas cobradas pela instituição, uma quantia mensal de aproximadamente NZ$1,700 para despesas diárias, seguro saúde e subsídio para viagems, tese e livros.

As inscrições do Brasil serão consideradas junto às candidaturas provenientes de vários outros países.  A expectativa é de que a cada rodada seletiva haja 100 bolsas de doutorado oferecidas a estudantes internacionais.

Processo e formulário de inscrição

Os formulários de inscrição e outras informações sobre o próximo processo seletivo estão disponíveis no site da Education New Zealand:

http://www.newzealandeducated.com/br/pt-br/institutions_courses/scholarships/incoming/international_doctoral_research_scholarships

Os candidatos deverão demonstrar evidência de proficiência no idioma inglês (seja mediante o resultado de um exame, realizado há no máximo dois anos da data de candidatura, do IELTS - pontuação geral mínima de 6.5 pontos -  ou do TOEFL - pontuação mínima de 575 pontos ou o equivalente na modalidade TOEFL IBT).

Comentários

doutorados disse…
obrigado por esta publicação!!

Postagens mais visitadas deste blog

Colômbia – Venezuela: Uma crise previsível

A mais nova crise política da América do Sul está em curso Hugo Chávez o presidente da República Bolivariana da Venezuela determinou o rompimento das relações diplomáticas entre sua nação e a vizinha Colômbia. O fez em discurso transmitido ao vivo pela rede Tele Sur. Ao lado do treinador e ex-jogador argentino Diego Maradona, que ficou ali parado servindo de decoração enquanto Chávez dava a grave noticia uma cena com toques de realismo fantástico, sem dúvidas. Essa decisão estar a ser ensaiada há tempos, por sinal em maio de 2008 seguindo o ataque colombiano ao acampamento das FARC no Equador. Por sinal a atual crise está intimamente ligada aquela uma vez que é um desdobramento natural das acusações de ligação entre a Venezuela e os narco-gueriilheiros das FARC. Nessa quarta-feira o presidente da Colômbia (e de certa maneira o arquiinimigo do chavismo na América do Sul) Álvaro Uribe, por meio de seus representantes na reunião da OEA afirmou que as guerrilhas FARC e ELN estão ativas...

Empregos em RI: Esperança renovada

“A esperança não é nem realidade nem quimera. É como os caminhos da terra: na terra não havia caminhos; foram feitos pelo grande número de passantes.” Lu Hsun. In “O país natal”. O tema empregabilidade domina os e-mails que recebo de leitores e os fóruns dedicados a relações internacionais. Não por acaso deve haver pelo menos 30 textos dedicados ao tema nesse site. E sempre tento passar minha experiência e as dos meus amigos que acompanho de perto. O tema sempre volta, por que sejamos francos nos sustentar é algo importante e vital se me permitirem essa tautologia. Pois bem, no próximo dia 19 de novembro ocorrerá uma grande festa que encerrará os festejos de 15 anos de existência do Curso de graduação em Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília. E como parte dos preparativos para essa data temos empreendido um esforço para “rastrear” todos os egressos de nosso curso. Nesse esforço temos criado uma rede de contatos e o que os dados empíricos me mostram é um tes...

O complicado caminho até a Casa Branca

O processo eleitoral americano é longo e complexo, sua principal característica é a existência do Colégio Eleitoral, que atribui aos candidatos uma quantidade de votos, que equivale ao número de senadores ou deputados (lá chamados de representantes) que cada estado tem direito no Congresso dos EUA. Esse sistema indireto de votação é uma fórmula constitucional enraizada no processo histórico da formação dos Estados Unidos, que buscava em um forte federalismo, criar mecanismos que pudessem minorar ou eliminar a possiblidade de um governo tirânico. Esse arranjo federalista se manifesta fortemente, também, na forma como a Constituição Americana é emendada, sendo necessário a ratificação de uma emenda aprovada no congresso pelos legislativos estaduais. São 538 votos totais no Colégio Eleitoral, a Califórnia tem o maior número de votos, com 55 e o Distrito de Columbia (equivalente ao nosso Distrito Federal) e outros 7 estados com 3 votos têm a menor quantidade, o censo populacional é usa...