Pular para o conteúdo principal

Obrigado a vocês ou um pequeno gesto, uma grande alegria

Como já ficou claro em postagens anteriores andei um pouco desmotivado, acho que além dos fatores que já enumerei a falta de férias esse ano e problemas de saúde (como a dengue que contrai em janeiro) contaram para o desanimo que estava, período que já está devidamente superado.

A superação veio por conta do meu amor a minha profissão, amor as relações internacionais (esse difícil campo que elegi para ser meu), o gosto por escrever (ainda que com erros clamorosos de português, que tanto me envergonham e inspiram melhorias) e por conta dos meus amigos e leitores que se manifestaram para apoiar, nesse particular vale ressaltar a Carol, autora de um blog divertidíssimo e instrutivo o – Preciso de um blog – que fez um gentil comentário a esse respeito.

Pois bem fora isso também foi fator de grande motivação um e-mail que recebi e que agora transcrevo um trecho:

Olá, MÁRIO MACHADO DA SILVA FILHO

Obrigado por fazer parte do 2º Prêmio Blogbooks. Estamos orgulhosos em poder contar com a sua participação, junto com mais de 1.700 blogs que já conquistaram mais de mais de 350.000 votos!

Acesse o blog do Blogbooks e veja a lista com os melhores colocados em cada categoria até agora, em ordem alfabética. Se não estiver entre eles, lembre-se que nada está definido. A votação vai até o dia 12 de setembro e classifica 10 blogs para a próxima fase, quando um deles será escolhido para virar livro.

No link disponibilizado descobri que vocês meus queridos leitores por meio de seus votos me colocaram no top 25 da categoria política do referido concurso. Não há nada mais motivador que sentir o apoio de vocês. Não sei se serei vencedor e de fato apesar de querer muito vencer não é essa possibilidade que me anima e sim o sinal de aprovação que recebo por meio desses votos.

E como numa conspiração do universo, ou intervenção de inteligências superiores, ou mesmo um golpe do acaso acabo de receber um brinde do outro concurso que participo, o TOPBLOG, que enviaram a minha casa por meio do serviço Sedex dos Correios, uma simpática camiseta com os dizeres: “eu vivo + sustentável”, relativa a uma promoção do concurso (que pelo tamanho terei que passar para frente para não ficar sem uso, NÃO estou a ser mal-agradecido, gostei mesmo do brinde) e uma Mochila para Lap Top ‘Urban Hacker’ da Fico. Ver foto abaixo.
Os prêmios: Mochila Fico Hacker e Camiseta "Eu vivo + sutentável"

Diante disso como não se renovar de energias para ler muito e escrever muito? Obrigado a todos os meus leitores, aos leitores-eleitores, aos idealizadores dos concursos, seus patrocinadores, enfim obrigado a todo. E continuem a votar!

Comentários

Parabéns pelo blog!
Estou incluindo um link em meu blog NA POLÍTICA INTERNACIONAL...
Boa sorte e abraços!
My´s Thoughts disse…
Fico imensamente feliz por voce!
Pense nisso: escreve-se nao para se ter leitores.Muitas vezes e apenas para silenciar as ideias que ficam a gritar em nossas cabecas querendo que a estas sejam dadas formas, formas de palavras...
E assim, massacrando o Portugues na ausencia de assentos agudos e circunflexos que a Apple me nega, termino anunciando que a camisa e minha,nao?
Bjs!
Millena disse…
Não pára!Seu blog é excelente e reflexivo!
Dani Rodrigues disse…
Você é merecedor de tudo isso e muito mais....sua concorrência ao prêmio vem confirmar a assiduidade e lealdade dos seus leitores.
Parabéns, bjos.

Postagens mais visitadas deste blog

Fim da História ou vinte anos de crise? Angústias analíticas em um mundo pandêmico

O exercício da pesquisa acadêmica me ensinou que fazer ciência é conversar com a literatura, e que dessa conversa pode resultar tanto o avanço incremental no entendimento de um aspecto negligenciado pela teoria quanto o abandono de uma trilha teórica quando a realidade não dá suporte empírico as conjecturas, ainda que tenham lógica interna consistente. Sobretudo, a pesquisa é ler, não há alternativas, seja para entender o conceito histórico, ou para determinar as variáveis do seu experimento, pesquisar é ler, é interagir com o que foi lido, é como eu já disse: conversar com a literatura. Hoje, proponho um diálogo, ou pelo menos um início de conversa, que para muitos pode ser inusitado. Edward Carr foi pesquisador e acadêmico no começo do século XX, seu livro Vinte Anos de Crise nos mostra uma leitura muito refinada da realidade internacional que culminou na Segunda Guerra Mundial, editado pela primeira vez, em 1939. É uma mostra que é possível sim fazer boas leituras da história e da...

Ler, Refletir e Pensar: The Arab Risings, Israel and Hamas

Tenho nas últimas semanas reproduzido aqui artigos do STRATFOR (sempre com autorização), em sua versão original em inglês, ainda que isso possa excluir alguns leitores, infelizmente, também é fato mais que esperado que qualquer um que se dedique com mais afinco aos temas internacionais, ou coisas internacionais, seja capaz de mínimo ler em Inglês. Mais uma vez o texto é uma análise estratégica e mais uma vez o foco são as questões do Oriente Médio. Muito interessante a observação das atuações da Turquia, Arábia Saudita, Europa e EUA. Mas, mostra bem também o tanto que o interesse de quem está com as botas no chão é o que verdadeiramente motiva as ações seja de Israel, seja do Hamas. The Arab Risings, Israel and Hamas By George Friedman There was one striking thing missing from the events in the Middle East in past months : Israel. While certainly mentioned and condemned, none of the demonstrations centered on the issue of Israel. Israel was a side issue for the demonstrators, with ...

Teoria geral do comércio de Krugman e Obstfeld

Modelo elaborado por KRUGMAN e OBSTFELD (2001, p 65) propõe um formato de comércio internacional baseado em quatro relações: a relação entre a fronteira de possibilidades de produção e a oferta relativa; a relação entre preços relativos e demanda; a determinação do equilíbrio mundial por meio da oferta relativa mundial e demanda relativa mundial; e o efeito dos termos de troca [1] sobre o bem estar de uma nação. Quanto ao primeiro item a inferência desse modelo é suportada pelo conceito microeconômico que uma economia, sem deformidades, produz em seu ponto máximo da fronteira da possibilidade de produção, como esse modelo assume mais de um fator e mais de um bem, a forma como a distribuição se dará será determinada pela oferta relativa de determinado bem alterando as possibilidades de produção de toda a economia por alocar mais recursos na produção desse bem. No que se refere à relação entre preços relativos e demanda pressupõe que a demanda por determinado bem deriva da relação entre...