Hoje nesse sábado a realidade do narco-terrorismo atingiu em cheio os centros turísticos da maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Expondo o que as propagandas oficiais triunfalistas tentam negar, que somos um país violento, quase sem controle. Vou receber muitas críticas por chamar de narco-terrorismo, mas o termo me pareceu apropriado.
Contudo, não escrevo agora sobre mais um evento trágico, que teve uma resposta competente das forças de segurança é preciso ressaltar. Esse post vem tratar de outro grave problema nacional que diz respeito a falta de qualidade de nossa democracia que ainda é recheada do pensamento totalitário, esse pensamento que abomina o deboche, por isso reproduzo a convocatória feita por Antonio Tabet, o Kibe Loco, em seu famoso blog.
“O decreto lei que proíbe humoristas de falarem sobre os políticos durante o período eleitoral tem mexido com o humor dos comediantes, que não estão achando a menor graça. Indignados com a proibição, humoristas cariocas convocaram os colegas de profissão, bem como a população, para participarem da passeata “Humor sem Censura”, que acontece nesse domingo, dia 22 de agosto, a partir das 15 horas, na Praia de Copacabana.
Os humoristas se concentrarão em frente ao hotel Copacabana Palace. Na sequência, os manifestantes seguirão a pé até o Leme, onde farão leitura de um manifesto e recolherão assinaturas para um abaixo-assinado, que será entregue ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, para que se reverta esta censura.
Além do “Comédia em Pé” (grupo que idealizou o evento), “Rock Bola”, “Pânico na TV”, “Casseta & Planeta”, “Os Caras de Pau”, “Melhores do Mundo”, “Zorra Total”, “Clube da Comédia”, “Os Barbichas”, “Plantão de Notícias”, “CQC”, “Legendários”, “Comédia MTV”, Bruno Mazzeo, Paulo Bonfá, Chico Caruso, “Jacaré Banguela”, “Anões em Chamas” e eu (Kibe Loco) já confirmamos presença.”
Comentários
abraço
Ivan Tonon