Nesta tarde inscrevi esse blog para concorrer ao prêmio TOPBLOG. Essa é uma decisão que tomei tardiamente, ou seja, me inscrevi com o concurso já andando e, portanto em prejuízo comparado aos demais concorrentes, o que me deixa em condições complicadas para conseguir a vitória.
O prêmio oferecido ao primeiro colocado não é o que me motivou (não nego, contudo que ficarei muito feliz se conseguir ficar no top 100 e se ganhar receberei o prêmio com entusiasmo) entrei na competição em busca de uma maior exposição desse blog e um aumento no número de leitores.
Já deveria ter buscado um aumento na divulgação do blog, afinal uma maior divulgação poder significar um aumento nas receitas com anúncios e assim um incremento na qualidade da página, inclusive com a possibilidade de criar promoções entre os leitores. Essa estratégia só é possível se existir retorno financeiro que ao menos equalize os custos. Alguns acharão isso uma mercantilização excessiva, mas eu encaro esse blog como um projeto profissional, por isso mesmo me dedico a ele com constância, atualizando-o de maneira sistemática.
Procura tornar esse blog um empreendimento economicamente sustentável e viável, contudo, não abro mão da minha independência de pensamento, por que comprometer a qualidade é como todos sabem contraproducente. Mas, isso já uma digressão, o ponto é que estou concorrendo ao prêmio TOPBLOG que é dado de duas maneiras, por júri popular (voto dos internautas, por meio da página do concurso ou por clique no selo) e por júri acadêmico.
Como disse acima estou largando dos boxes com a corrida já iniciada, assim minha única chance reside nas mãos de meus leitores, que se acharem que o trabalho é digno desse reconhecimento votarão. De todo modo esse blog existe para dar voz a minha necessidade de expressão e de interação. Rendas de patrocínio, prêmios são ganhos marginais.
É bom que reste claro que não escrevo em busca de prêmios e glórias (ainda que sejam aspirações legítimas). Abaixo está o selo para votar, a minha inscrição ainda está em um período automático de validação que dura, segundo a organização do prêmio, 24 horas.
Para maiores informações sobre o prêmio TOPBLOG visite seu site oficial.
Comentários