Não sou, em geral, muito entusiasta do programa “Sem Fronteiras” da rede Globo News, não gosto muito da sua metodologia de escolha de convidados e as conclusões que os correspondentes apresentam por vezes são rasas, mas isso é uma questão de gosto.
É louvável no programa a idéia de ir buscar visões mais globais para as questões, a imprensa nacional tende a ser muito paroquiana (não que não conheçam o mundo, mas por questões de não haver muitos correspondentes estrangeiros nessas redes, como vemos na CNN e na BBC, por exemplo).
Como ainda esperamos mais dados sobre o atual imbróglio no Oriente Médio, o ataque a flotilha, trago mais visões sobre Brasil e Irã. Ainda que não toquem profundamente no cerne da questão que é o adimplemento por parte do Irã de seus compromissos de signatário do TNP.
Um dos entrevistados é um intelectual que me atreva a chamar de amigo o Dr. Mauricio Santoro, professor da FGV-RJ, com quem já travei bons debates em comunidade no Orkut e que mantém um excelente blog – Todos os Fogos o Fogo – um verdadeiro intelectual, esquerdista (que não é meu matiz ideológico), mas isso é o de menos.
Comentários