Nessa quarta-feira dia 20 de janeiro chegaram em um avião da FAB os corpos de 17 militares falecidos no terremoto que assolou o Haiti. Os corpos foram recebidos pela guarda de honra da PE e pelos Dragões da Independência em seus imponentes e históricos uniformes.
Uma homenagem digna a heróis caídos que se voluntariaram a arriscar suas vidas em nome de uma missão de paz, que para lá foram enviados por conta de cálculos estratégicos de políticos e diplomatas. Não foram vítimas da política, como milhões de jovens o foram nos séculos desde que a humanidade surgiu na face desse planeta, padeceram em missão nobre e reitero voluntária.
Receberam os bonitos e doídos tributos que o cerimonial militar refinou por milênios hoje esses homens passam a integrar o pavilhão dos heróis da pátria, meus sentimentos ficam com seus familiares, seus pais, filhos, esposas, irmãos, irmãs, amigos e claro seus irmãos de farda.
Eu que como muitos perdi meu pai de maneira intempestiva e inesperada imagino o choque e compreendo a dor dos que hoje recebem seus entes queridos. Espero que o carinho de toda a nação ajude a mitigar o sofrimento de uma saudade que nunca se esvai. Rezo para que essas almas sejam recebidas por Deus e que Ele possa dotar aos que ficam de força e resignação para que continuem suas vidas e aprendam a lidar com a saudade, que vez ou outra nos toma.
Comentários