Esse mês de outubro devo admitir foi um mês atípico na minha produção de textos o cansaço do ano já começou a se fazer sentir e tirei alguns dias de folga que não me permitiram manter a atualização constante de conteúdo que me comprometi a fazer com parceiros, anunciantes e principalmente vocês meus leitores, que são como digo sempre a razão de ser desse blog.
Ainda assim os números de leitores e acessos se mantiveram estáveis. Números esses que não cessam de surpreender-me não só por sua vastíssima origem geográfica, como pela sua própria existência.
Entre o dia 1° de outubro e o dia das bruxas foram 1.226 visitantes únicos que foram oriundos de 22 países em todos os continentes (os habitados ao menos) num total de 162 cidades. Sou grato a cada um desses leitores, pelo tempo que dedicaram a ler minhas idéias, por palavras carinhosas e por enviarem e-mails. Tenho pela ciência que não devo ter agradado a todos esses leitores, ainda que a vaidade queira soprar isso em meus ouvidos.
62,99% dos meus leitores aqui chegaram por meio de mecanismos de busca usando para isso espantosas 802 palavras chaves, variando de indagações sobre o que são relações internacionais a termos que demonstram uma pesquisa universitária.
Outra grande fonte de visitantes foram os links em outros sites desde as minhas desavergonhadas propagandas no site de relacionamento Orkut, a links colocados em sites e blogs.
Agradeço em especial os parceiros e amigos do Portal Mondo Post (que lidam com minha indolência e lentidão para escrever textos que tenho combinado com eles enviarem, então obrigado pelo link e pela paciência), A equipe sempre pronta pra propor um bom debate do Blog Caos-RI que muito gentilmente me “linkou” e desse link muitos visitantes conheceram esse blog e dessa maneira agradeço aos blogs Política de Grandeza, Yuriko Koro, CARIAK (do ativo pessoal da UVV, que entre seus alunos tenho muitos leitores e seguidores, até minha primeira seguidora a Pequena Infante), Decipheringit, Marcus Mayer, que mesmo sem contato mais estreito ou reciprocidade na divulgação promoveram o Coisas Internacionais.
Falo isso todo mês e é uma verdade sou grato a cada um de vocês que lêem a esse blog, aprendo muito com essa experiência e espero que sejam cada vez mais profícuos e profundos.
Obrigado!
Comentários