Errata: No post sobre “Estabilidade Continental” acho que é óbvio para todos que onde está escrito Bolívia, o objetivo era escrever Colômbia.
Opinião: Sei que muitos querem saber minhas opiniões sobre os assuntos recentes como o imbróglio Venezuela, Colômbia, Honduras, Terroristas, Bases Americanas, bom acho que já disse muito sobre isso, mas estou buscando tempo e dados, para fazer novas análises sobre esses assuntos, mas até agora os elementos que tenho, vejo que muito da posição do Itamaraty, ao menos a pública, parece ser mais ideológica que pragmática.
Teoria: Sei que tenho escrito muito sobre aspectos técnicos mais ou menos avançados das Relações Internacionais, mas é importante para mim, cobrir todos os campos, mesmo por que somente análises do que acontece no dia a dia, posso acabar por me repetir. Não criei esse blog, pra criar notoriedade, por meio da controvérsia, tampouco a temo, mas tenho essa obsessão de ser fiel a honestidade intelectual. Isso, como já disse não quer dizer não voltarei a essas análises, mas tenho que atender a inquietação, por que é ela, que inspira que pauta esse blog, e nesse inicio de semana, a inquietação anda teórica. (rs)
Obma: Popularidade em queda, dificuldades com a reforma do sistema de saúde, pés pelas mãos na questão racial, economia complicada e um sucesso na Coréia do Norte, vindo dos Clinton, preocupante para 2012, mas criaram um mito, e a sombra de um mito é difícil, aceitar o verdadeiro Obama, um político, não o salvador planetário e diante dessa realidade, como será que ele se comportará? Fora que todos conhecem minhas reservas a política externa do Obama, que parece pautada e não ser o Bush, mesmo que tenha que ir contra o que seria melhor. Mas, espero dados para corroborar ou derrubar essa tese.
Comentários