Pular para o conteúdo principal

Do Blog do Reinaldo Azevedo (OFF – TOPIC)

Pela primeira vez, e posivelmente única, faço uma cópia de texto alheio. É um texto dos blogueiros mais influentes e controversos do Brasil. O tema, contudo, em nada tem a ver com Relações Internacionais. O blog do Reinaldo, hospedado no servidor da veja, pode aqui ser encontrado (link). Se você não gosta do Reinaldo, despreza a Veja, reclame lá com eles.

Tenho duas particularidades que ou são aceitas, ou não, sou Católico e sou Corinthiano, isso como já disse em nada tem a ver com relações internacionais. Volto daqui a pouco a nossa lida, deixo com vocês o texto do Reinaldo, com o endereço, dele, por que? Não para fazer propaganda, mas por que é vil roubar um texto e não citar a fonte.

“Dilma é pé-frio. E Lula é o seca-pimenteira do Corinthians

domingo, 9 de agosto de 2009 | 18:45

dilma-presidente-do-corinthians1

Dilma Rousseff é pé-frio.

É verdade: antes de ela posar ao lado do presidente do Corinthians, que se filiou ao PT, o time não vencia havia quatro rodadas. Agora não vence há cinco. Isso é a massa negativa: Dilma se juntou ao Corinthians, e a nossa derrota aumentou. Dilma soma, e o Corinthians fica menor.

Acorde, Fiel! A gente já viu isso antes. É assim que se começa a ir para o brejo.

Campeão da segundona, Campeão Paulista, Campeão da Taça Brasil [Copa do Brasil, nota minha], o time ia bem. E aí o tal Andrés Sanchez achou que já poderia se descuidar do futebol para se dedicar à política partidária, essa atividade absolutamente rasteira quando aquela paixão está em jogo. Está seguindo orientação do Planalto. Ele, sim, deveria ouvir a voz das ruas. Preferiu a voz do Palácio.

Tirem as patas do Corinthians!

Deixem o Corinthians em paz!

Volte àquela que é a sua tarefa, sr. Andrés Sanchez. Cadê as contratações para recompor o time, que foi desestruturado?

Acorde, Fiel! As vitórias do time na gestão de Sanchez não lhe dão crédito para ferrar o Corinthians. Ele apenas cumpria a sua obrigação. Está na direção do clube com a tarefa de fazê-lo avançar.

Dilma é pé-frio! Lula é pé-frio!

Depois que Lula recebeu o time, a coisa desandou. É o seca-pimenteira do Corinthians. Que todos os corintianos passem adiante esta mensagem: o PT faz mal ao Corinthians! Queremos uma direção que cuide do clube e se afaste da vulgaridade da política partidária.

Alô, Fiel! Hora de começar a botar a boca no trombone. Ou eles nos empurram, de novo, para a segundona. Sim, nós sabemos: eles são capazes de fazer isso. Na melhor das hipóteses, eles se conformam com a mediocridade.

A Fiel quer gols e vitórias. Eles, os oportunistas, querem os votos da Fiel.

PS - Haverá sempre um idiota para dizer que estou forçando a mão. Estou? De jeito nenhum! Os que protagonizaram aquela cena ridícula de ontem — refiro-me a Dilma e Sanchez na foto acima (ele é o da esquerda) — esperam que o time lhes renda dividendos. E time que rende dividendos é o que ganha. Como o Corinthians não ganhou pela quinta vez consecutiva — depois que Lula abençoou os jogadores com a sua urucubaca —, então que os espertalhões que se meteram com o clube dividam o peso da derrota. Com Lula e Dilma, os inimigos alcançam o Corinthians, como não quer São Jorge.

Vá cuidar de Futebol, Sanchez. Ou saia da área”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colômbia – Venezuela: Uma crise previsível

A mais nova crise política da América do Sul está em curso Hugo Chávez o presidente da República Bolivariana da Venezuela determinou o rompimento das relações diplomáticas entre sua nação e a vizinha Colômbia. O fez em discurso transmitido ao vivo pela rede Tele Sur. Ao lado do treinador e ex-jogador argentino Diego Maradona, que ficou ali parado servindo de decoração enquanto Chávez dava a grave noticia uma cena com toques de realismo fantástico, sem dúvidas. Essa decisão estar a ser ensaiada há tempos, por sinal em maio de 2008 seguindo o ataque colombiano ao acampamento das FARC no Equador. Por sinal a atual crise está intimamente ligada aquela uma vez que é um desdobramento natural das acusações de ligação entre a Venezuela e os narco-gueriilheiros das FARC. Nessa quarta-feira o presidente da Colômbia (e de certa maneira o arquiinimigo do chavismo na América do Sul) Álvaro Uribe, por meio de seus representantes na reunião da OEA afirmou que as guerrilhas FARC e ELN estão ativas...

Sobre a política e suas narrativas por Creomar de Souza

A gravidade do momento político e econômico que o Brasil atravessa exige do cidadão contemplar alternativas e avaliar os argumentos das diversas correntes de opinião, nesse afã publico aqui com autorização expressa do autor um excelente texto sobre as narrativas em disputa mais acirrada pela condução coercitiva do ex-presidente Lula. Creomar de Souza (professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília) é uma das mais sensatas vozes desse país e um analista de uma serenidade ímpar. Leiam e reflitam. Ainda há intelectuais em Brasília. Sobre a política e suas narrativas Por Creomar de Souza Escrevo este texto sob o impacto imagético da entrada da Polícia Federal do Brasil na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desdobramento da Operação Lava Jato em mais uma fase – relembrando um antigo sucesso dos videogames – e em mais um batismo – de fazer inveja a qualquer marqueteiro bem sucedido da Avenida Paulista – trazem à bai...

Ler, Refletir e Pensar: The Arab Risings, Israel and Hamas

Tenho nas últimas semanas reproduzido aqui artigos do STRATFOR (sempre com autorização), em sua versão original em inglês, ainda que isso possa excluir alguns leitores, infelizmente, também é fato mais que esperado que qualquer um que se dedique com mais afinco aos temas internacionais, ou coisas internacionais, seja capaz de mínimo ler em Inglês. Mais uma vez o texto é uma análise estratégica e mais uma vez o foco são as questões do Oriente Médio. Muito interessante a observação das atuações da Turquia, Arábia Saudita, Europa e EUA. Mas, mostra bem também o tanto que o interesse de quem está com as botas no chão é o que verdadeiramente motiva as ações seja de Israel, seja do Hamas. The Arab Risings, Israel and Hamas By George Friedman There was one striking thing missing from the events in the Middle East in past months : Israel. While certainly mentioned and condemned, none of the demonstrations centered on the issue of Israel. Israel was a side issue for the demonstrators, with ...